Skip to main content

Dicas – Como organizar uma mudança interestadual

Mudança interestadual faz parte da vida, o que inclui deixar a casa antiga rumo à uma nova experiência de vida, em outras palavras: “ser feliz em outro lugar”.

Muitas pessoas sofrem tanto com mudanças que preferem investir dinheiro contratando empresas especializadas, que cuidam do empacotamento, transporte e limpeza por você.

Mas uma mudança bem planejada e organizada é possível: basta atentar-se para algumas dicas que te fará feliz na hora de realizar seus sonhos.

É possível realizar uma mudança com excelência?

Esta é uma pergunta que todos que irão passar por esta experiência questiona. o blog Comi por Aí preparou um artigo importantíssimo com dicas para quem vai realizar uma mudança interestadual.

Depois de terminar a leitura desse artigo você verá que tudo é possível.

Como organizar uma mudança interestadual:

Agora vamos te ensinar como organizar sua mudança interestadual, siga o passo a passo e verás qual o caminho a seguir:

Limpeza é o ideal

O primeiro passo é cuidar da limpeza do novo local, antes que sua mudança chegue. Dessa forma, a casa estará pronta para que você possa começar a montar móveis e decorar seu novo lar, deixando o ambiente lindo e confortável.

Aproveite que a nova residência ainda está vazia para fazer aquela faxina pesada, usando produtos de eficiência comprovada. Pisos, frestas, cantos, portas, janelas, paredes e até o teto devem ser limpos antes que você se estabeleça na nova morada.

Desapegando do que não se usa mais

A hora da mudança é o momento perfeito para desapegar de tudo aquilo que você guarda, mas não usa mais.

Enquanto estiver separando os itens de cada cômodo de sua casa antiga, pare e pense: será que esse objeto será mesmo útil na casa nova? Caso a resposta seja negativa, uma boa ideia é revender o que ainda tem um valor no mercado, ou, ainda, destinar para a caridade tudo o que você não usará mais.

Além de ajudar quem precisa, você também reduzirá a quantidade de caixas necessárias para transportar sua mudança, diminuindo os gastos finais.

Cuidado com as embalagens

Embora pareça óbvio que é preciso embalar devidamente objetos delicados, muitos acabam acomodando esses itens dentro das caixas sem a devida proteção.

Caixas de papelão são ideais para mudanças, mas os objetos precisam ser embalados em tecidos ou plásticos-bolha.

Tudo isso para que na hora da movimentação do caminhão de mudança, bem como o manuseio das caixas durante o transporte, não danifique nenhum dos seus objetos.

Na casa nova, comece organizando os ambientes aos poucos

Muitas pessoas acabam chegando com a mudança na casa nova e tiram das caixas os itens que precisam usar imediatamente, sem planejar a organização. Muita calma nessa hora!

O bom exemplo está em vermos pessoas que já se mudaram há semanas, e ainda vivem em um ambiente bagunçado, sem previsão de organização total da mudança.

Aproveite que as transportadores estão deixando as caixas, e indica quais delas devem ser armazenada em cada cômodo, já adiantando a organização.

Outra dica é organizar os ambientes um por vez, e você pode ordená-los de acordo com a sua necessidade.

Por onde começar

O bom mesmo é começar pelo quarto, caso você já precise descansar em seguida o ambiente já estará pronto.

Logo após pense em quais ambientes serão usados, e em ordem cronológica comece a organizar. Uma boa dica é começar pela cozinha e banheiros, deixando por último a sala de estar.

Se por um acaso ainda não seja um ambiente essencial para o conforto de sua família, no final, realize uma nova limpeza.

Agora que você está em sua nova casa, tranquilo e confortável, a dica final é: Prepare uma boa receita, a exemplo de uma comida de boteco e torne seu ambiente agradável, servindo um boa refeição.

Dicas – Método de limpeza em restaurantes

O blog Comi por aí preparou uma matéria importantíssima para os donos de restaurante e para você que ama ir ao um desses estabelecimento fazer aquela bela refeição. Precisamos estar sempre atentos com esse requisito.

O que é limpeza?

A primeira resposta é: Ato de sujeiras de um corpo, de um material ou de um local.  Usando alguns utensílios que não podem faltar podemos manter qualquer corpo, material ou ambiente limpo.

Vamos citar aqui alguns tipos de limpeza que irão te deixar mais informados.

Limpeza ecológica

E um movimento em favor do uso de produtos e métodos de Limpeza que não sejam nocivos ao ambiente e que reduzam o impacto que o homem causa a natureza.

Limpeza domiciliar

Está é realizada cotidianamente sem preocupações técnicas, com um conceito de qualidade totalmente pessoal, ligado diretamente aos conceitos, valores e cultura dos ocupantes do domicílio.

Limpeza predial

Feita por pessoas contratadas, que necessitam de conhecimentos básicos sobre aplicação de produtos químicos e habilidade no manuseio de equipamentos.

Limpeza técnica

Realizada por contratados, seguido de orientação de um profissional técnico, para aplicação correta de processos adequados ao tipo de superfície a ser limpa e ao tipo de sujeira a ser removida.

Limpeza hospitalar

Realizada por contratados, que necessitam de conhecimentos sobre aplicação de produtos e técnicas para desinfecção de superfícies, sendo a Limpeza para manutenção do ambiente e a Limpeza Terminal para completa desinfecção do local.

Razão da limpeza em restaurantes

Agora que você entendeu alguns tipos de limpeza e suas formas de aplicação, vamos lhe mostrar como a limpeza de um restaurante precisa ter uma atenção especial.

Da mesma forma que ocorre nas cozinhas das nossas casas, em cozinhas de restaurantes os alimentos podem ser contaminados, sendo por contato com superfícies ou com equipamentos que não estejam limpos adequadamente.

Como tratam-se de espaços maiores e com muitos equipamentos que passam pelas mãos de uma grande quantidade de pessoas, os cuidados com a higiene em cozinhas de restaurantes devem ser redobrados.

Limpeza de equipamentos e utensílios

As bactérias podem se multiplicar em locais que não sejam adequadamente lavados. Por isso, garanta a limpeza adequada e recomendada pelos fabricantes dos equipamentos e utensílios utilizados na cozinha do seu restaurante, isso trará conforto e confiabilidade por parte dos seus amigos e clientes.

Água e sabão

Um dos métodos utilizados para a higienizar os utensílios e peças de equipamentos estar em realizar uma boa e tradicional lavagem com água e sabão. Depois, tudo deve ser enxaguado com água corrente.

Limpeza à seco onde fazer

Uma dica importantíssima fica por conta da Limpeza à seco nas partes que não há necessidade do uso de muita água, você pode usar produtos químicos para limpar cadeiras, sofá, e outros ambientes economizando água.

Agora é contigo faça do seu restaurante um lugar agradável para todos os que vierem realizar uma bela refeição.