Skip to main content

Dicas – Como organizar uma mudança interestadual

Mudança interestadual faz parte da vida, o que inclui deixar a casa antiga rumo à uma nova experiência de vida, em outras palavras: “ser feliz em outro lugar”.

Muitas pessoas sofrem tanto com mudanças que preferem investir dinheiro contratando empresas especializadas, que cuidam do empacotamento, transporte e limpeza por você.

Mas uma mudança bem planejada e organizada é possível: basta atentar-se para algumas dicas que te fará feliz na hora de realizar seus sonhos.

É possível realizar uma mudança com excelência?

Esta é uma pergunta que todos que irão passar por esta experiência questiona. o blog Comi por Aí preparou um artigo importantíssimo com dicas para quem vai realizar uma mudança interestadual.

Depois de terminar a leitura desse artigo você verá que tudo é possível.

Como organizar uma mudança interestadual:

Agora vamos te ensinar como organizar sua mudança interestadual, siga o passo a passo e verás qual o caminho a seguir:

Limpeza é o ideal

O primeiro passo é cuidar da limpeza do novo local, antes que sua mudança chegue. Dessa forma, a casa estará pronta para que você possa começar a montar móveis e decorar seu novo lar, deixando o ambiente lindo e confortável.

Aproveite que a nova residência ainda está vazia para fazer aquela faxina pesada, usando produtos de eficiência comprovada. Pisos, frestas, cantos, portas, janelas, paredes e até o teto devem ser limpos antes que você se estabeleça na nova morada.

Desapegando do que não se usa mais

A hora da mudança é o momento perfeito para desapegar de tudo aquilo que você guarda, mas não usa mais.

Enquanto estiver separando os itens de cada cômodo de sua casa antiga, pare e pense: será que esse objeto será mesmo útil na casa nova? Caso a resposta seja negativa, uma boa ideia é revender o que ainda tem um valor no mercado, ou, ainda, destinar para a caridade tudo o que você não usará mais.

Além de ajudar quem precisa, você também reduzirá a quantidade de caixas necessárias para transportar sua mudança, diminuindo os gastos finais.

Cuidado com as embalagens

Embora pareça óbvio que é preciso embalar devidamente objetos delicados, muitos acabam acomodando esses itens dentro das caixas sem a devida proteção.

Caixas de papelão são ideais para mudanças, mas os objetos precisam ser embalados em tecidos ou plásticos-bolha.

Tudo isso para que na hora da movimentação do caminhão de mudança, bem como o manuseio das caixas durante o transporte, não danifique nenhum dos seus objetos.

Na casa nova, comece organizando os ambientes aos poucos

Muitas pessoas acabam chegando com a mudança na casa nova e tiram das caixas os itens que precisam usar imediatamente, sem planejar a organização. Muita calma nessa hora!

O bom exemplo está em vermos pessoas que já se mudaram há semanas, e ainda vivem em um ambiente bagunçado, sem previsão de organização total da mudança.

Aproveite que as transportadores estão deixando as caixas, e indica quais delas devem ser armazenada em cada cômodo, já adiantando a organização.

Outra dica é organizar os ambientes um por vez, e você pode ordená-los de acordo com a sua necessidade.

Por onde começar

O bom mesmo é começar pelo quarto, caso você já precise descansar em seguida o ambiente já estará pronto.

Logo após pense em quais ambientes serão usados, e em ordem cronológica comece a organizar. Uma boa dica é começar pela cozinha e banheiros, deixando por último a sala de estar.

Se por um acaso ainda não seja um ambiente essencial para o conforto de sua família, no final, realize uma nova limpeza.

Agora que você está em sua nova casa, tranquilo e confortável, a dica final é: Prepare uma boa receita, a exemplo de uma comida de boteco e torne seu ambiente agradável, servindo um boa refeição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *